Seus produtos apresentam imagens mais atraentes do que os concorrentes no PDV? De fato, há várias formas de chamar a atenção para aspectos que envolvem o nível de qualidade e características dos produtos. Aliás, a principal delas é a criação de embalagens personalizadas.
E para te ajudar nessa tarefa, mostramos quatro benefícios que sua empresa terá na hora de produzir esse item. Confira!
Mas por que devo adotar embalagens personalizadas aos meus produtos?
Antes de tudo é importante explicar isso. Ao contrário do que muitos pensam, a embalagem personalizada não é um custo extra desnecessário. É o inverso. Ela pode contribuir para a redução de custos nessa operação. Em outras palavras, a empresa potencializa recursos em caixas ou sacolas que são sob medida para o que ela vende.
Mas as vantagens não param por aí.
Ajudam a vender mais
Não importa o que você ofereça ao mercado: a embalagem e a marca podem ajudá-lo a vender os produtos para o mercado de forma eficaz e chamar a atenção de pessoas interessadas em adquirir os produtos ou serviços.
Antes de tudo é preciso ressaltar que o consumidor possui muitas opções para adquirir um produto. Logo sua decisão é por aquela que proporciona uma melhor experiência. E a embalagem em que seu produto vem faz parte desse processo. Ou seja, isso pode ajudar sua empresa a obter uma vantagem eficaz sobre seus concorrentes.
Aumentam o reconhecimento de marca
Qualquer exposição extra da sua marca é um ganho para o marketing; e a embalagem personalizada oferece isso. Com ela, sua marca estará exposta por todo a rota da sua empresa até o cliente. Afinal, você ganha reconhecimento da marca com a exposição do seu logo, como também pode aumentar o marketing boca a boca.
Além disso, é preciso destacar outro ponto: o unboxing. Ou seja, seu produto pode aparecer em vídeos postados nas redes sociais, nos quais internautas mostram a abertura da embalagem. Agora pense em como uma embalagem ergonômica pode chamar a atenção de seu público.
Eles também são mais propensos a compartilhar fotos de embalagens que consideram atraentes. Isso gera buzz em torno da empresa sem que você gaste a mais por isso.
Embalagens personalizadas tornam a compra mais pessoal
Não é segredo algum: as primeiras impressões do cliente são fundamentais no processo de compra. Aliás, havia uma propaganda de TV nos anos 1990 com o slogan “a primeira impressão é a que fica”. Lembra-se? Nesse sentido, sua empresa deve entregar uma experiência marcante ao cliente, alinhado com a sua buyer persona.
Em primeiro lugar, vale ressaltar que seus clientes estão gastando dinheiro para comprar o que você oferece. Desse modo você precisará se certificar de agregar mais valor para os seus produtos, a começar pelo visual.
Com base na primeira impressão que você entrega com os produtos, você também poderá permitir que os clientes percebam a qualidade geral de suas ofertas.
Informam mais sobre sua empresa
É possível incluir dados como seu site e informações de contato. Também podem trazer instruções sobre o produto e como melhor utilizá-lo. Por exemplo, sua empresa pode trazer um QR Code, no qual mostre um vídeo da fabricação.
Nesse sentido, sua empresa poderá criar diversas ações para exibir o melhor de sua marca.
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- Written by: Marketing | Grupo I.C.E.
- Posted on: 24 de agosto de 2021
- Tags: embalagem personalizada, Marketing, ponto de venda, promoção, publicidade, reconhecimento de marca, unboxing, vendas