Aumentar a presença digital é muito mais que um benefício a empresas: é algo indispensável para a rentabilidade nos dias atuais. Porém, alcançar o seu público-alvo e gerar leads qualificados está longe de ser uma tarefa simples.
E é justamente aí que entra o Inbound Marketing
Você sabia? O Inbound Marketing proporciona
mais de 50% em geração de leads para empresas
que o marketing convencional!
O Inbound Marketing é uma metodologia de publicidade on-line diferente da tradicional. Em vez de exibir um produto ou serviço a potenciais consumidores, o Inbound Marketing foca na atração deles por meio da empatia com um tema específico.
Com o Inbound Marketing, sua marca ganhará em relevância com o público, oferecendo soluções a problemas que precisam resolver.
Em outras palavras: o público vai se apaixonar pela sua marca! Algo que aumenta consideravelmente as chances de virem a adquirir sua oferta!
Conheça os cinco passos do sucesso de
Inbound Marketing de sua empresa
Atração
Identificação de base de potenciais compradores e respostas a dúvidas que sua empresa esteja habilitada. O intuito é levá-los a um canal de relacionamento, que pode ser um site, um blog, uma landing page etc.
Conversão
Nessa etapa, o intuito é transformar esses visitantes em leads. Para isso, é fundamental oferecer materiais ricos, como e-books, infográficos e webinars, de qualidade, capazes de responder à dúvida do internauta.
Relacionamento
fase de preparação para a venda. Nela, a marca passa a nutrir o lead com conteúdos educativos, que buscam mostrar que sua oferta é a mais adequada para resolver uma dor (a questão inicial).
Venda
Caso o cliente tenha percorrido com sucesso as três primeiras etapas do funil, estará preparado para essa! É quando seu produto ou serviço é oferecido ao cliente, que já criou identidade com sua marca.
Análise
Trata-se da mensuração contínua das etapas anteriores. O objetivo é, a partir das campanhas, extrair insights para identificar possibilidades de melhorias nas próximas ações, gerando um crescimento escalável.
E o que sua empresa ganha com o Inbound Marketing da I.C.E. Digital?
Que o Inbound Marketing é uma das ferramentas mais eficientes para empresas que desejam marcar presença e vender na internet, não dúvidas. Contudo, para desfrutar sua eficiência é preciso estar atento a todos os detalhes em cada uma das cinco etapas do funil de vendas.
Com o suporte da I.C.E. Digital, sua empresa contará com todas as vantagens de ter uma equipe multidisciplinar em comunicação focada em inbound marketing. São estrategistas, produtores de conteúdos e analistas de resultados para oferecer total suporte nas campanhas.
A I.C.E. Digital oferece:
Estratégias assertivas, pensadas do início ao fim da jornada.
Conteúdos para encantar o cliente em cada etapa do funil de vendas.
Análise de desempenho com os principais softwares do mercado.
Monitoramento contínuo de resultados para geração de insights.
Com essa combinação, o Inbound Marketing da I.C.E. Digital oferece muito mais à sua empresa!
Maior retenção e fidelização de cliente
Aumento de exposição para sua marca
Comunicação adequada com o público-alvo
Possibilidade de diversas segmentações
Aumento no número de leads gerados
Aumento nas oportunidades de vendas
Mais por menos
Potencialize seus investimentos em publicidade digital
De acordo com estudo da empresa norte-americana de pesquisa de mercado, Forrester Research, empresas que nutrem seus leads aumentam suas vendas em 50%. E o melhor: por um custo 33% menor ao de outros métodos. Ou seja, mais assertividade em seus investimentos com publicidade on-line.
Além disso, o Inbound Marketing também cabe em todos os tipos de bolso, trazendo resultados inclusive para orçamentos mais enxutos.