Você sabia que o marketing para empresas de TI facilita as vendas dos produtos e serviços de tecnologia? Além disso, para promovê-los é preciso abordagens e técnicas de marketing distintas.
Utilizar o marketing é uma solução para alcançar melhores resultados, ainda mais quando os gastos mundiais em TI devem aumentar 4% em 2022 em relação a 2021, segundo a Gartner. Assim, muitas empresas de tecnologia devem fazer investimento em marketing durante o ano para serem encontradas primeiro.
Isso significa que as empresas de tecnologia precisam estar presentes na internet e utilizar estratégias de marketing para atrair mais tráfego no seu site. Consequentemente, isso melhora as vendas da sua empresa, além de trazer mais credibilidade.
Separamos as três estratégias de marketing que proporcionam mais resultados para empresas de TI.
Então, continue lendo e confira!
Melhores estratégias de marketing para empresas de TI
Segundo a IDC Brasil, o mercado brasileiro de TI tem uma estimativa de crescimento de 10,6% em 2022, considerado o maior dos últimos oito anos. Com isso, estas empresas disputam espaços com um número maior de concorrentes e podem contar com a internet para atingir e atrair mais clientes.
Há várias estratégias que ajudam a sua empresa de tecnologia a sair na frente dos seus concorrentes.
Conheça três delas a seguir:
1 – Campanhas patrocinadas
As campanhas patrocinadas são uma estratégia de marketing utilizada para gerar mais leads, aumentar o tráfego do seu site e mídias sociais e, assim, obter resultados mais rápidos. Ela auxilia no fortalecimento da marca e promove a associação entre produtos e conceitos das empresas de tecnologia.
As campanhas patrocinadas são compostas por anúncios pagos que são os primeiros que aparecem no resultado das pesquisas, depois que os usuários digitam determinadas palavras no Google, por exemplo.
Esses anúncios que aparecem no Google são criados pela plataforma do Google Ads, onde você monta a sua campanha segmentada com base em uma audiência mais qualificada para a sua empresa de TI.
As campanhas patrocinadas também são feitas nas mídias sociais, utilizando o Facebook Ads, por exemplo. Ela é uma plataforma de anúncios no Facebook, que são segmentados de acordo com o interesse e fatores relevantes para a sua empresa.
Saiba a seguir as vantagens de investir em estratégia de campanhas patrocinadas:
1 – Empresa na primeira página do Google
Estar na primeira página do Google trará maior visibilidade para a sua marca. Consequentemente, também trará mais chances dos usuários encontrarem a sua empresa e se interessarem pelos seus produtos e serviços.
2 – Baixo investimento inicial
Para investir em campanhas patrocinadas, você começa com valores baixos e paga pouco por cada clique. Depois você analisa e verifica o orçamento da sua empresa para começar a investir mais.
3 – Resultados rápidos
Quando você utiliza a estratégia de marketing de campanhas patrocinadas, a sua empresa já começa a aparecer nos resultados de busca do Google e a atrair o público-alvo para o seu site.
4 – Alta taxa de conversão
A campanha patrocinada é totalmente direcionada para o seu público-alvo, no qual os anúncios são exibidos a partir da busca por palavras-chave que você investiu. Com isso, atrai para o seu site pessoas dispostas a comprar o seu produto ou serviço.
2 – Campanhas com MDF (Marketing Development Funding)
O MDF (Marketing Development Funding ou Fundo de Desenvolvimento de Marketing) é o auxílio financeiro para geração de negócios disponibilizados por parceiros e fabricantes, com o objetivo de ajudar em ações de marketing com foco em resultados em vendas.
Quais ações de marketing utilizar para ações com MDF?
A estratégia de marketing MDF deve ter um acompanhamento constante dos resultados e apoiar os canais com recursos de marketing com parcerias em agências, o que garante que a verba de MDF seja utilizada de maneira adequada e as ações gerem melhores resultados.
Algumas ações de marketing para utilizar no MDF são:
• Marketing de Conteúdo: é a produção de conteúdo relevante, como artigos e materiais ricos para a publicação em blog, site e mídias sociais.
• Webinars: conteúdo em vídeo que gera leads qualificados para nutrir posteriormente com conteúdos relevantes.
• Campanhas sazonais: aproveita as datas comemorativas para alavancar as suas vendas.
3 – Inbound Marketing
O Inbound Marketing para empresas de TI é uma estratégia completa de marketing digital, que engloba desde ações nas redes sociais até as de automação de marketing. Ele diminui os custos, amplia as vendas e alcança o público certo.
Com o Inbound Marketing, as empresas de tecnologia reduzem o processo de venda, conduzindo os clientes para a compra mais rapidamente. Pois, a maioria deles procuram se informar bastante antes de fechar um negócio com uma empresa de TI.
Por isso, o Inbound Marketing tem como base a produção de conteúdo relevante com soluções para as suas dores. Assim, ele atrai um público qualificado e o convence mais rápido em adquirir um produto ou serviço.
Portanto, o Inbound Marketing posiciona a sua empresa como autoridade e entrega leads melhores para as suas vendas.
I.C.E. Digital possui estratégias de marketing para empresas de TI
O marketing digital para TI traz resultados mais assertivos para a sua empresa de tecnologia. Assim, ele auxilia as empresas a atingirem as suas metas, como engajamento, captação de leads, maior alcance de público e vendas.
Além disso, com ele você tem um menor investimento, mais interatividade com seu público e mais ferramentas de análise.
A I.C.E. Digital é uma agência especializada em Inbound Marketing e possui estratégias de marketing para empresas de TI. Ela ajuda a sua empresa a alcançar os resultados desejados e sair na frente dos seus concorrentes!
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