DOOH: publicidade (digital out-of-home) vale a pena?

Apesar do surgimento (e decadência) de novas plataformas, a publicidade outdoor continua sendo uma modalidade que vale a pena o investimento. O Research and Markets estima que o segmento de publicidade DOOH (digital out-of-home) movimentará US$ 54,83 bilhões em todo o mundo até 2030.

Publicidade DOOH além dos painéis de LED

A utilização de mupis digitais oferece flexibilidade e dinamismo aos anúncios. As campanhas podem ser atualizadas com facilidade, sem contribuir para a poluição visual. Por outro lado, a integração com dispositivos móveis é uma tendência crescente.

Em resumo, o DOOH é uma ferramenta versátil que combina tecnologia, alcance e impacto visual para envolver o público de forma eficaz. Um exemplo icônico é a Times Square em Nova York, onde os painéis de LED se integraram totalmente à paisagem urbana, tornando-se uma atração por si só para milhões de turistas.

Conexão entre o físico e o digital

Além dos painéis de LED em ruas ou avenidas, a publicidade DOOH também está presente em telas de pontos de ônibus, shoppings, aeroportos e até mesmo em táxis ou carros por aplicativo.

A tecnologia de compra programática, como os Demand-Side Platforms (DSPs), permite que anunciantes comprem espaços de forma automatizada, otimizando o alcance e o custo da publicidade ou ação veiculada.

Anúncios que marcam o dia a dia

A experiência imersiva da publicidade DOOH é capaz de criar memórias duradouras e fortalecer a conexão entre a marca e o público. Por exemplo, posicioná-la de maneira estratégica em centros urbanos fará com que inúmeras pessoas vejam o anúncio diariamente.

Um levantamento feito pelo Instituto Datafolha constatou 89% dos usuários de metrô gostam de ver ações publicitárias. Além disso, 90% consideram a possibilidade de interagir com esses anúncios. Entre as formas de interação, 47% tiram fotos ou gravam vídeos para compartilhar nas redes sociais, 45% pegam brindes distribuídos pelas marcas, 29% interagem com as telas e ações, e 22% escaneiam os QR Codes exibidos nas telas.

Essa aceitação e propensão à interação mostram que a publicidade no metrô faz parte da experiência dos usuários e é bem recebida. Portanto, as possibilidades de engajamento com conteúdo relevante são bem-vindas.

Futuro da publicidade DOOH

A personalização contextual tende a ganhar cada vez mais destaque para o DOOH. Anúncios adaptados ao contexto local e às condições ambientais ganharão destaque. A capacidade de ajustar a mensagem conforme o ambiente e o momento específico aumentará a relevância e o impacto dos anúncios.

A coleta de dados é outro elemento fundamental para otimizar campanhas DOOH. Métricas como tempo de visualização, taxa de cliques e conversões permitem avaliar o sucesso das estratégias.

Quer saber mais sobre como o Grupo I.C.E pode transformar sua estratégia de comunicação? Fale conosco!

Deixe uma comentário