Os usuários profissionais da internet ou os especialistas do marketing digital com certeza já ouviram falar do remarketing. Essa é uma incrível ferramenta, oferecida pelo Google Ads, com o objetivo de promover anúncios para quem já tenha apresentado interesse pela sua marca.
São anúncios expostos em sites como portais, blogs, redes sociais, sites de notícias e muitos outros vinculados à rede de display do Google.
Basicamente, o remarketing ocorre quando o visitante do site mostra interesse em adquirir o seu produto ou serviço, mas abandona a página por algum motivo, deixando a potencial compra no carrinho.
A técnica começa a exibir anúncios dessa oferta para esse visitante. E tem o objetivo de incentivar o internauta a concluir a operação. Ou seja, é um recurso essencial para plataformas de e-commerce.
Portanto, se você ainda não utiliza o remarketing, possivelmente está perdendo oportunidades. Afinal, essa técnica traz resultados positivos às empresas, sendo incorporada à rotina de marketing on-line de muitas lojas virtuais.
Situações de carrinhos abandonados, por indecisão na hora da finalização da compra, podem ser recuperados pelo remarketing. Ao fazer o cliente ser exposto novamente ao produto, você aumenta as chances de retorno à loja para concluir a compra.
Como acontece o remarketing
Naturalmente, o contexto de remarketing remete muito ao remarketing do Google, que funciona no momento em que o usuário entra em um site.
Então, um cookie é inserido em seu navegador e, a partir daí, diversos anúncios aparecem em páginas de respostas para as pesquisas realizadas no Google. A ação também pode acontecer em sites parceiros, que oferecem espaços para anunciantes do Google Ads.
O remarketing é uma ferramenta excelente para:
- campanhas on-line;
- estimular as vendas;
- captar inscrições;
- fazer branding.
É possível, dentro de certas circunstâncias, impulsionar o ROI (retorno do investimento) dos anunciantes e segmentos.
Essa estratégia pode favorecer todas as suas campanhas on-line. E a ICE Propaganda pode te ajudar na implementação, gerenciamento e acompanhamento dos resultados de cada uma delas.
Quer saber como podemos fazer isso, então entre em contato com a gente! 🙂