A forma como se divulgam produtos e serviços mudou e várias ferramentas surgiram para facilitar o processo de divulgação. Um exemplo delas é a TikTok, e sua plataforma de anúncios patrocinados TikTok Ads.
Além de ser uma das principais tendências para publicações de alto engajamento e alcance orgânico de influência, a sua versão de publicidade paga é usada para conquistar novos clientes e proporcionar mais autoridade e notoriedade para as marcas.
Para ajudar você a estar mais “por dentro” deste mundo, separamos algumas informações sobre o TikTok Ads e as vantagens de considerá-lo uma das opções para suas estratégias de Marketing Digital. Continue lendo e confira!
Antes de tudo vale lembrar dos benefícios do Marketing Digital!
O Marketing Digital já é uma realidade e atinge de diferentes maneiras um número imensurável de pessoas. Além de proporcionar resultados em estratégias isoladas, pode agregar ainda mais valor se as ações forem realizadas em conjunto com ações de publicidade tradicional.
Um dos principais benefícios do marketing digital é a possibilidade de direcionar a publicidade para públicos específicos, escolhendo perfis de consumo por características como gênero, idade, localidade, profissão, gostos pessoais entre outros.
O TikTok Ads é um dos canais pelos quais se torna possível atingir a este público segmentado e que está ganhando cada dia mais destaque no Marketing Digital.
Marcando presença com TikTok Ads
Como mencionado anteriormente, as plataformas e redes sociais se atualizam e superam cada dia mais as expectativas de inovação. Você se lembra das redes Orkut, Myspace, MSN, Google+ ou Flogão? Estas, entre outras, hoje estão desertas ou até já foram desativadas.
A social media da vez é do TikTok, que foi o aplicativo mais baixado em 2020 e somou mais de 1 bilhão de usuários até setembro de 2021. Sua principal característica é estimular a criação e consumo de vídeos curtos e dinâmicos.
No TikTok é possível utilizar várias funcionalidades para publicações orgânicas, como efeitos de câmera e som, capturas e cortes de outros vídeos e interagir com outros usuários. Mas e no mundo dos negócios, que recursos essa plataforma oferece? A TikTok Ads, plataforma do TikTok, for business. Conheça mais sobre ela a seguir!
TikTok Ads: como funciona?
O TikTok possui a opção de divulgação paga, uma social ads no TikTok, semelhante ao Facebook Ads, onde é permitido fazer anúncios patrocinados no TikTok.
A plataforma para a empresa fazer o anúncio pago pelo TikTok é chamada de TikTok Ads, utilizada para que as empresas alcancem o público-alvo e gerem resultados rapidamente.
Conheça os tipos de anúncios do TikTok Ads
• Anúncios de feed
São divulgados no Feed de Notícias da empresa (BuzzVideo, TopBuzz e Babe) e incluem uma imagem, marca ou nome de aplicativo e texto de anúncio.
• Anúncios de vídeo
Um dos modelos mais usados é o de Anúncios de Vídeo, que é divulgado no TikTok e em sua família de aplicativos. Os vídeos possuem entrem 5 segundos a 1 minuto e são visualizados em tela cheia para os usuários no feed For You (para você).
• Anúncios Spark
Permitem impulsionamento de conteúdo orgânico da conta para outros usuários. Você sabia que algumas pesquisas realizadas pelo TikTok mostram que esse anúncio tem até 24% mais conversões e 142% mais engajamento que anúncios de feed comuns?
• TikTok Ads para marcas
As marcas precisam de um representante de vendas do TikTok para usar formatos de anúncios especiais:
- Anúncios TopView: vídeos de 5 segundos a 1 minuto que são divulgados ao usuário logo que abrem o aplicativo.
- Desafio de hashtag de marca: campanha que pode ser veiculada de três a seis dias para estimular o engajamento. O conteúdo dos usuários aparece na página de hashtag do desafio.
- Efeitos de marca: stickers personalizados, filtros e edição de vídeo especiais para que os usuários engajados interajam com as marcas.
Quer anunciar no TikTok Ads? Este é o primeiro passo!
O primeiro passo é criar um login e abrir uma conta no Gerenciador de Anúncios do TikTok Ads.
Lembre-se que a solicitação de abertura de conta passará por uma revisão e, por isso, é importante que você preencha corretamente e complete as informações da sua empresa.
Após preencher os dados, escolha um método de pagamento, que pode ser manual ou automático. Cuidado! Depois de inserir esta informação não será possível alterar! Para finalizar, envie os dados para aprovação e aguarde o retorno da equipe do TikTok. Esta revisão pode demorar até 24 horas.
Já deu para perceber que com o TikTok Ads é mais um desafio que o marketing digital está trazendo para as empresas, não é mesmo? A I.C.E. Digital pode ajudar você nisso!
Entre em contato conosco e saiba como utilizar o TikTok Ads na estratégias de marketing da sua empresa.
- Written by: Marketing | Grupo I.C.E.
- Posted on: 18 de abril de 2022
- Tags: Anúncio patrocinado no TikTok, social ads no tiktok, TikTok Ads