Conquistar novos clientes utilizando o Marketing Digital é, com certeza, um dos grandes objetivos de quem embarca no mundo do Inbound Marketing. Por isso, o primeiro passo dessa nova jornada é desenvolver conteúdos de qualidade e relevantes para atrair visitantes e assim, consequentemente, geração de lead.
A geração de leads é nada mais que a obtenção dos contatos de pessoas que possuem uma dor, uma necessidade, para que você possa, a partir de uma nutrição de leads, oferecer-lhes a solução para esses problemas – sejam um produto ou serviço.
A princípio, mesmo essa primeira tarefa já pode parecer um enorme desafio! Você pode não ter experiência com criação de textos para esses possíveis futuros clientes. Pode ainda não se achar um especialista em marketing de conteúdo, não ter um designer alocado para auxiliá-lo… e talvez nem saiba por onde começar.
Mas, temos uma boa notícia para você! Apesar de demandar sim um pouco de trabalho, a geração de leads não envolve, necessariamente, a produção intensa de conteúdo.
Há, com certeza, formas de usar materiais que você já tem – mas talvez não saiba – para converter seus visitantes e alguns caminhos um pouco menos custosos que talvez você ainda não esteja explorando.
Perguntas que você precisa fazer para aumentar suas chances de captação
De fato, identificar potenciais clientes à sua oferta não é uma tarefa simples. Porém, está distante de ser um pesadelo. Muito distante. Portanto, vão aí quatro perguntas que você deve ter em mente antes mesmo de começar a captar leads:
- Você entende do seu produto?
- Entende do seu mercado e sabe como entregar sucesso aos seus clientes?
- O que você tem de legal para compartilhar com seu público?
- Se tem algo legal, por que não disponibilizar para seus visitantes?
Para ajudar você a alcançar suas primeiras vitórias e movimentar seu funil de vendas, criamos um passo a passo com dicas para gerar lead. São diversas iniciativas que não demandam muito tempo e esforço e, mesmo assim, geram ótimos resultados.
Para ilustrar nosso ponto, você verá exemplos para diversos segmentos. E se você acha que seu segmento é muito específico para produzir conteúdo, temos certeza de que você será surpreendido positivamente!
Baixe já o seu Guia prático de Geração de Leads. Comece hoje mesmo a conquistar novos clientes. Aproveite!