Não há dúvidas de que ter um e-commerce é algo extremamente promissor no Brasil. Contudo criar a sua loja virtual e esperar resultados por meio orgânico beira o ilusório. É necessário investir em mídia paga. E o Google Ads é a ferramenta mais adequada para te ajudar nessa tarefa.
Para se ter uma ideia, apenas em 2018, mais de 60 mil empresas investiram em Google Ads no Brasil. E a ferramenta ajudou a movimentar mais de 41 bilhões de Reais na economia do país. Ou seja, é possível vender mais com o Google.
Neste texto, vamos compreender como o Ads ajuda a impulsionar vendas na internet.
Antes de tudo, o que é o Google Ads
O Ads é a ferramenta de publicidade da empresa de serviços on-line Google. Nela, é possível anunciar produtos e serviços no principal buscador da internet no mundo, com 92% de share de mercado. Tem uma noção do que isso significa? A gente explica. A cada 50 pesquisas em buscadores na internet, apenas quatro não acontecem no Google.
Além dessa vantagem, o Google Ads traz outros dois grandes benefícios. O primeiro é a chance de monitorar os acessos à página, para que você possa conhecer e entender o seu público. Já o segundo benefício é a assessoria de especialistas do Google. Ou seja, uma ajuda muito bem-vinda!
Então, agora que já sabemos um pouco mais sobre o Google Ads é hora de falar sobre sete motivos que fazem dele um grande aliado para sua loja virtual!
Google Ads cabe em “todos os bolsos”
Poucas ferramentas são tão “democráticas” na Publicidade quanto o Google Ads. Afinal, ele é recomendado para qualquer orçamento, inclusive aos mais modestos. Isso acontece porque não existe um orçamento mínimo. E o melhor: você paga apenas o quanto investir.
Mas como isso funciona? É simples! Vamos supor que você tenha investido R$ 100 em uma campanha para alcançar 10 mil pessoas. Caso alcance metade, você será cobrado apenas por R$ 50. E a outra metade ficará como crédito a campanhas futuras.
Google Ads traz resultados mais rapidamente que SEO
Não há dúvidas que o SEO é benéfico a empresas que desejam aparecer bem nos mecanismos de busca. No entanto, o Google Ads traz resultados muito mais rápidos. Após o primeiro dia de campanha já é possível notar uma melhora.
Afinal, com uma campanha de Ads seus anúncios aparecerão em posição de destaque na busca. Ou ainda como uma publicidade de destaque em sites parceiros do Google.
Alcance os clientes das regiões que desejar
Entre várias qualidades do Google Ads está a possibilidade de segmentar a localização. Em outras palavras, você pode escolher onde deseja aparecer ou vender!
E para ajudar em sua estratégia, o Google mostra a quantidade de pessoas disponível no local escolhido.
Encontre interessados em ofertas como a sua
Pense nisso: uma loja de móveis para o público triplo A decide abrir uma filial na cidade de São Paulo. Contudo, ela não está levando em conta o lugar ou a possibilidade de aceitação de seus produtos. Ou seja, investe às cegas e não possui um risco calculado.
Agora, imagine se a loja ficasse em um local de fácil acesso e em uma região com pessoas mais propensas a comprar seus produtos. Seria muito melhor, não é mesmo?
Aliás, de certo modo isso é que o Ads proporciona: a certeza de que o público está, ao menos, disposto a considerar seu produto ou serviço. Mas como isso acontece? Fácil! Por meio das palavras-chave.
Vamos a um exemplo: caso uma loja venda artigos de um clube de futebol, suas palavras-chave devem ser direcionadas apenas a esse clube. Desse modo, torcedores de outros clubes não terão acesso à oferta. Isso torna seus anúncios (e o investimento por eles) mais assertivos, para aparecer apenas a quem lhe interessa.
Possui elevado potencial para captação de leads
Se o seu objetivo inicial não é vender, mas gerar leads, o Google Ads também é indicado! Afinal, ele ajudará a aumentar a exposição de sua landing page, ficando em uma posição de destaque nas páginas iniciais de busca. Com mais acessos, o índice de inscrições tende a aumentar.
Google Ads amplia o reconhecimento de marca
Isso também está ligado ao aumento na exposição de marca. Aliás, nesse sentido, você pode investir em campanhas no formato display.
Mas o que isso significa? Vamos simplificar! Um e-commerce de produtos escolares acaba de chegar ao mercado e deseja gerar reconhecimento de marca. Para isso, ele pode criar uma campanha de apresentação no Google Ads, expondo sua marca em sites de educação parceiros do Google.
O Ads oferece análise contínua de campanha
O digital é um meio em constante mudança. E essa é uma regra que não foge em suas campanhas do Google Ads. Por meio de um dashboard intuitivo, é possível ter acesso a métricas sobre as campanhas. Algo que pode gerar insights preciosos na busca por melhorias nas comunicações.
Aliás, o Google Ads possui um grande atrativo: você pode pausar campanhas em andamento. Ou seja, caso o resultado não esteja positivo, você pode interromper a campanha e iniciar outra, com as mudanças que desejar.
Quer conferir mais dicas para potencializar a lucratividade de sua empresa no digital? Confira mais posts no blog.
- Written by: Marketing | Grupo I.C.E.
- Posted on: 3 de setembro de 2021
- Tags: ecommerce, google ads, Marketing